Adolescente quebra recorde do Guitar Hero III

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O texano Danny Johnson estragou 80 guitarras do game em nove meses

Danny Johnson, 14 anos, recordista mundial do Guitar Hero III

Um adolescente texano de 14 anos quebrou o recorde mundial do Guitar Hero III: Legends of Rock. Para alcançar o feito, Danny Johnson destruiu 80 controles utilizados no game.
De acordo com o New York Times, o garoto fez 973.954 pontos na a canção mais difícil do jogo – uma música de sete minutos da banda DragonForce, chamada Through the Fire and Flames. O recorde de Johnson foi estabelecido em um evento do Guiness, onde era feita a promoção da edição 2009 do livro dos recordes.
Segundo entrevista do recordista ao jornal norte-americano, o segredo para atingir o resultado foi a utilização da função Star Power, que num curto período de tempo aumenta a pontuação. No entanto, um imprevisto o impediu de tocar os botões nas 3.722 notas da música. O botão do controle quebrou, fazendo Danny parar nos 3.558– o que não foi uma novidade, já que ele disse ter quebrado nos últimos meses cerca de 80 controles do Guitar Hero.
Não é só na guitarra do game que o menino se destaca. Ele ainda toca piano, bateria, guitarra, saxofone e oboé na vida real. A familiaridade com o joguinho, diz ele, aumentou sua agilidade nos instrumentos de verdade. O recorde anterior pertencia a Chris Chike, de 17 anos. Ele chegou aos 899.703 pontos em agosto de 2008.


.:::Assista ao vídeo com a performance do recordista:::.

0 comentários:

Novo Comentário

Flamengo